Candiba em Foco

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Hino Da Cidade de CANDIBA - BA.

Letra - Osvaldo Pereira Magalhães, Melodia - Noélia Donato Batista.


Na manhã de um novo dia 
O sol brilhou alvissareiro 
O céu radiante de alegria 
Mostrando ao mundo inteiro 
Que nascia Candiba 
Orgulho do povo brasileiro. 

 Fértil é a sua terra 
Produz do milho ao algodão (CORO)
 Grande é teu povo
 És a princesa da região.

Candiba se destaca perto da serra geral 
Sua gente hospitaleira 
Candiba grande e monumental 
Glória da nação brasileira 
Candiba tu és imortal 

 Teu povo forte e viril 
Incansavelmente trabalhou 
Para dos mocambos tirar 
O negro escravo refugiador 
Que nas noites de luar 
Rendia graças ao redentor.

Marcadores: , ,

6 Comentários:

  • Este Hino é lindo, muito bom lembro da época de escola, Saudades...

    Por Anonymous John, Às 13 de janeiro de 2011 às 12:50  

  • ME8U DEUS!!!!!!, NESTE MINUTO ME DEPARO COM A LETRA DO HINO DE CANDIBA!, E COM LAGRIMAS ROLANDO PELO MEU ROSTO FIZ QUESTAO DE NAO SO DE LER COMO TAMBEM DE CANTAR..., POIS ASSIM COMO O POVO DE CANDIBA EU SOU APAIXONADA POR ESTA CIDADE E TAMBEM POR ESTA MINHA RAINHA! PROFESSORA: NOELIA DONATO, QUE A AMO DE PAIXAO! POSSO PASSAR MILHOES DE ANO VIVENDO FORA DE CANDIBA!, MAS, MEUS OLHOS E O MEU CORAÇAO ESTAO ETERNAMENTE VOLTADOS PARA CANDIBA E ESTE POVO TODO QUE AMO E ADORO!!!!, EDILEUZA ROCHA

    Por Anonymous Anônimo, Às 22 de abril de 2011 às 15:48  

  • EDILEUZA ROCHA.........POVO DE CANDIBA NINGUEM NESTE MUNDO, EXETO JESUS! AMA VOCES MAIS DO QUE EU..., ME LEMBRO DE TODOS SEM EXEÇAO DESDE OS MEUS PROFESSORES, COLEGAS DA ESCOLA, OS AMIGOS EM GERAL, PARENTES, E ENFIN TODOS ESTAO NO MEU PENSAMENTO E NO MEU CORAÇAO!!!, E EU TENHO CERTEZA QUE A RECIPROCA E VERDADEIRA, POIS JAMAIS DECEPCIONEI MEUS AMIGOS DE CANDIBA, ESTIVE SEMPRE PRESENTE QUANDO TIVE OPORTUNIDADE E SEMPRE FUI ACOLHIDA POR TODOS, EU FICARIA AQUI O ANO TODO E NAO CONSEGUIRIA CITAR O NOME DE TODOS.....MEUS AMORES... MINHA VIDA...MINHA INFANCIA QUERIDA QUE OS ANOS NAO TRAZEM MAIS...QUANDO ESTAO CARENTE E DEPRESSIVA! COMEÇO A PENSAR NOS MEUS AMIGOS DE CANDIBA E ME RECORDO O QUANTO FUI AMADA POR ESTES AMIGOS QUERIDOS..., AMOOOOOOOOOOOOOOOOVS!!!!!!!! BEIJOS, EDILEUZA(FILHA DO SR. JOAO ROCHA)

    Por Anonymous Anônimo, Às 22 de abril de 2011 às 16:01  

  • Tenho o privilégio de ouvir minha avó Noélia Donato cantar pessoalmente para mim este lindo hino, mesmo com sua voz ainda cansada devido o tempo, ela canta muito bem. Só gostaria de esclarecer que a letra é de Osvaldo Pereira Magalhães e a música de Noélia Donato Batista, o site diz o contrário. Geórgia Batista

    Por Anonymous Anônimo, Às 18 de julho de 2015 às 09:44  

  • Quando foi criado o hino de Candiba?

    Por Blogger Augusta, Às 30 de julho de 2019 às 17:06  

  • Obrigado Geórgia Batista, alterada as informações.

    Por Blogger john o fera, Às 29 de março de 2021 às 18:53  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial